Avião da globo cai no mar em Recife

Avião da globo cai

Avião da globo cai no mar hoje 23 de janeiro. Duas pessoas morrem na queda.  O helicóptero pertence a Rede Globo em Recife. Um terceiro tripulante foi encaminhado para o hospital.

Um helicóptero da Rede Globo caiu no mar na praia da Pina, no Recife, em Pernambuco, por volta das 6h15min desta terça-feira (23). Duas pessoas morreram e outra foi encaminhada para o Hospital da Restauração, de acordo com informações inicias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A aeronave era pilotada pelo comandante Daniel Galvão, que morreu na hora. também estavam a bordo a 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, chegou a ser socorrida, mas não resistiu e o operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, que está em estado grave.

 

Como ocorreu a queda do helicóptero da Globo.

A queda aconteceu após o helicóptero ter feito imagens de abertura do telejornal Bom Dia Pernambuco. Segundo informações do G1, a aeronave foi revisada na última semana e já havia feito voos desde então. O helicóptero, que pertencia à empresa Helisae, prestava serviços para a Globo há mais de 15 anos.

No momento do acidente chovia forte. A aeronave afundou após a queda e equipes dos bombeiros realizam buscas na região com motos aquáticas. As buscas se estendem também a um quarto tripulante que estaria no helicóptero, de acordo com informações de testemunhas.

 

Comandante Daniel Galvão é tratado como herói

A aeronave que sobrevoava a comunidade teria sido puxada para o mar, evitando uma tragédia maior

Na manhã desta terça-feira os moradores da comunidade de Brasília Teimosa estranharam quando o barulho estranho era emitido pela aeronave da rede Globo. A queda, que resultou na morte do comandante Daniel Galvão, 36 anos, e da sargento Lia Maria Abreu de Souza, 34 anos, foi precedida por um forte barulho.

De acordo com moradores da comunidade, o piloto foi um dos grandes heróis desta manhã, “ele tirou de cima da comunidade e foi pra cair no mar”, afirmou Arinaldo Muniz de Andrade que estranhou a proximidade do barulho que sobrevoou as casas. A queda em parafuso resultou no choque com o mar de Brasília, onde a maré estava alta e as ondas fortes.

Ainda em seu depoimento, Arinaldo afirma que os primeiros a se jogarem no mar para salvar a vítimas eram pessoas da comunidade, que estavam próximas ao local e já tinham alguma experiência com nadar naquelas águas. O sobrevivente da queda, Miguel Bredo, 21 anos, foi socorrido por moradores e encaminhado ao HR em estado gravíssimo.

 

Comentem e Compartilhem

 

Veja Também:

Cuidado, passagens aéreas costumam ter alta de até 80% em final de ano.

Voos cancelados? Saiba o que fazer

Como escolher a melhor companhia aérea passo a passo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *